A série de humor sobre Maconha que você deveria assistir
High Maintenance foi uma das melhores descobertas que a internet me deu nos últimos tempos. Eu nunca tive muita paciência para séries, mas achei essa em especial bem diferente do que eu estava acostumada a ver por aí. A estória é sobre as aventuras de um dealer de maconha que faz suas entregas de bicicleta pelas ruas do Brooklyn, em Nova York.
A sacada é que os episódios não giram em torno desse personagem, que é conhecido como “the guy”, a estória é sempre sobre os personagens que ligam para ele querendo comprar. Por trás de cada personagem, um universo diferente!
O legal é que cada episódio traz referências super atuais, com um humor sutil e despretensioso. Em um episódio conhecemos a odisséia de um casal que está alugando seu studio no Airbnb e vive uma série de situações bizarras, em outro, um casal de lésbicas que promovem um TEDx feminista bem caricato em casa, e ainda, um pai de família que curte fazer cross-dressing com roupas da estilista Rachel Comey, montando um look mais maravilhoso que o outro.
A série apresenta pessoas diferentes e perfis reais que quebram com o estereótipo do “maconheiro”. De forma divertida, High Maintenance expande o entendimento sobre o quão amplo é o perfil de quem gosta de fumar maconha. Ou seja, eles lançam a real!
A série é criação do casal simpatia Katja Blichfeld e Ben Sinclair, parceiros profissionais e marido e mulher fora das telas. Dando um google no casal, fica óbvio o quanto das referências da série são na verdade uma reflexão da vida deles. O olhar para estilo da Katja, , é reproduzido no figurino dos personagens, sendo uma atração à parte. E ainda, as influências musicais dos criadores formam uma soundtrack variada e cheia de artistas legais. Você pode ouvir as músicas aqui.
O projeto começou como uma web-série independente no Vimeo em 2012 e foi lançando episódios aos poucos até 2015. Deu tão certo, que ano passado eles fecharam um contrato com a HBO e estão preparando uma temporada para a televisão agora, com lançamento em 16 de setembro. Ela surfam a onda das web-séries com linguagem própria que vão parar nas telas. Uma jogada das emissoras para concorrer com as produções independentes do Netflix, Amazon e Vimeo que tem crescido muito nos últimos anos.
Por enquanto, só estão disponíveis trailers da série, que você confere aqui!