A série de humor sobre Maconha que você deveria assistir

High Maintenance foi uma das melhores descobertas que a internet me deu nos últimos tempos. Eu nunca tive muita paciência para séries, mas achei essa em especial bem diferente do que eu estava acostumada a ver por aí. A estória é sobre as aventuras de um dealer de maconha que faz suas entregas de bicicleta pelas ruas do Brooklyn, em Nova York.

A sacada é que os episódios não giram em torno desse personagem, que é conhecido como “the guy”, a estória é sempre sobre os personagens que ligam para ele querendo comprar. Por trás de cada personagem, um universo diferente!

FOTO_1

O legal é que cada episódio traz referências super atuais, com um humor sutil e despretensioso. Em um episódio conhecemos a odisséia de um casal que está alugando seu studio no Airbnb e vive uma série de situações bizarras, em outro, um casal de lésbicas que promovem um TEDx feminista bem caricato em casa, e ainda, um pai de família que curte fazer cross-dressing com roupas da estilista Rachel Comey, montando um look mais maravilhoso que o outro.

A série apresenta pessoas diferentes e perfis reais que quebram com o estereótipo do “maconheiro”. De forma divertida, High Maintenance expande o entendimento sobre o quão amplo é o perfil de quem gosta de fumar maconha. Ou seja, eles lançam a real!

FOTO_2 FOTO_3 FOTO_4

A série é criação do casal simpatia Katja Blichfeld e Ben Sinclair, parceiros profissionais e marido e mulher fora das telas. Dando um google no casal, fica óbvio o quanto das referências da série são na verdade uma reflexão da vida deles. O olhar para estilo da Katja, , é reproduzido no figurino dos personagens, sendo uma atração à parte. E ainda, as influências musicais dos criadores formam uma soundtrack variada e cheia de artistas legais. Você pode ouvir as músicas aqui.

FOTO_5 FOTO_6

O projeto começou como uma web-série independente no Vimeo em 2012 e foi lançando episódios aos poucos até 2015. Deu tão certo, que ano passado eles fecharam um contrato com a HBO e estão preparando uma temporada para a televisão agora, com lançamento em 16 de setembro. Ela surfam a onda das web-séries com linguagem própria que vão parar nas telas. Uma jogada das emissoras para concorrer com as produções independentes do Netflix, Amazon e Vimeo que tem crescido muito nos últimos anos.

Por enquanto, só estão disponíveis trailers da série, que você confere aqui!

fernanda sigilao

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados como *