Comércio Local: Pinheiros 1

Olar!

Primeiramente boa noite 😉
Toda vez que eu recebo uma visita por aqui (011), crio um roteirinho de lugares que curto e que considero imperdíveis. Mãããs, como bem sabemos, a maioria das visitas vem no estilo bate e volta, ou no máximo conseguem se estender por dois ou três dias. Então os roteiros ficam bem apertados ~ tipo mesmo ~, porque essa cidade tem apns trilhões de lugares imperdíveis (confie em mim, conterrâneos cariocas). Se o babado tem um endereço, este endereço é em Éssepê.

giphy-k

Na semana passada foi me dada a difícil missão de fazer o roteiro de um dia em Pinheiros. Queria levar uma amiga para conhecer lugares legais do comércio local. Mas, como toda rua que fica na faixa Pinheiros|Vila Madalena tem coisas baphos para conhecer e toda caminhada por lá revela algo novo, resumi com um roteiro dos meus locais diurnos preferidos.

giphy-rach

O roteiro teve início na Rua dos Pinheiros e as andanças se estendem para Vila Madalena, mas sinta-se livre para iniciar o roteiro por onde quiser e se tiver tempo, aproveite o rolê para ir conhecendo lugares que possivelmente não estarão escritos aqui. Me limitei a botar meus favs, mas o Brasil é um país livre <3

Dica 1: Inicie seu roteiro na estação de Metro Fradique Coutinho, assim, independente da onde os envolvidos no rolê vierem, podem vir de metro ou se encontrar por ali com quem vier de metro.

Dica 2: Use uma roupa bem confortável e sapato ultra confortável, o roteiro foi criado para fazer a pé. Leve um casaco (aqui o povo tem mania de chamar casaco de blusa, isso irrita um pouco, blusa é blusa, casaco é casaco!), afinal aqui é Sampa City, onde o clima tempo segue a linha NO RULES MTF. Do nada chove. Do nada chove somente em uma rua. Do nada faz o maior sol na rua ao lado. Esteja preparado.

✖ 9AM
O roteiro vai em direção à Rua Mateus Grou, e inicia na Quitanda → ou como eu gosto de chamar, supermercado Hipster. O conceito inicial do local era ser um hortifrúti, o melhor de todos, com a melhor seleção de frutas, verduras e legumes. E com o passar dos anos, eles foram ampliando e hoje dizem que é difícil definir o que são, mas o objetivo é resolver toda sua vida de ~ mercado ~ em um local só. Eles tem fabricação própria de diversos produtos como: sushi, pizza, quiche, saladas, sucos, comidinhas to go, grãos, bolos, doces, enfim gente, um mundo de comidas gostosas e todas produzidas pelo Quitanda. As comidinhas tem um valor acessível, são deliciosas e tem embalagens lindas!!! Dá até pena de abrir. A verdade é que a identidade visual deles é MARAAAAA, BAPHOOO, QUERO <3 Lá tem uma prateleira com produtos de fornecedores locais e produtores brasileiros, e uma linda floricultura ◕‿◕
A dica 3 é: Aproveite para comprar um suco para a viagem e uma fruta, pois o dia será bateção de perna.

DSC_3651-2
End: Rua Mateus Grou 159.

DSC_3684-2

✖ 9:15AM
Considerando que você só foi dar um check no mercado e comprar umas besteirinhas pra guardar na bolsa e comer quando a fome apertar nas andanças. Comece o teu dia tomando um café da manhã oficial no KOF. Basta seguir em direção a Rua Artur de Azevedo e virar à direita na esquina. O King Of Fork é um Café, super lindinho, que é todo inspirado no mundo das bikes. Por lá você além de comer muito bem, pode comprar acessórios para pedalar 🙂 Eu particularmente adoro a mesa comunitária que fica do lado de fora, você pode sentar com vista para rua e dividir a mesa com várias pessoas diferentes. No cardápio tem: cafés, chás, salgados, torradas, tortinhas, waffles, quiches, cookie, brownie, sanduíches, enfim, um mundo de delícias e rola sugestão de combos. Tem bastante opção vegana e é tudo de-li-ci-o-so!

DSC_3716-2
End: Rua Artur de Azevedo 1317.

hof

✖ 10AM

Volte para Rua Mateus Grou e comece a descer, sentido contrário do Quitanda. Bom pessoal, essa abençoada rua é composta por galerias de arte, lojas de decoração, antiquários, lojas de design de móveis e lojas que vão morar no seu <3. Nessa rua, seja livre, leve e solto para entrar e olhar tudo, de ambos os lados das calçadas. Mas, antes que você venha mega animado para montar seu lar por aqui, cuidado, os preços não são tão ~ jovens ~, digamos assim. Mãããs, existe uma loja em específico que queremos indicar para vocês. ~ Um oferecimento Tata Silva ~. A Collector 55, tem vários objetos de decor para casa. O último grito do Fashion Home você certamente encontrará por lá. Eu conhecia a collector pelo insta deles e foi a maior coincidência encontrar a loja física assim tão pertinho de nós. Parada obrigatória 😉

DSC_3845-2
End: Rua Mateus Grou 503.

DSC_3789-2

✖ Por volta de 12PM
Considerando que esse quarteirão da Mateus Grou vai deixar vocês ocupados por boas horas, entrando nas lojas, se inspirando em coisas para fazer em casa, etc… Perca 1hr ou 2hrs por lá. Depois, continue firme até o fim da rua. A continuação da Mateus Grou após a Rua Cardeal Arcoverde, se transforma em: Rua Belmiro Braga. Siga ela até o final, vai dar na Rua Inácio Pereira da Rocha. Vire a esquerda, e ande até a esquina do lado direito, seus olhos enxergarão o bar/venda mais delicioso de terras “Pinheirenses”. A Peixaria, tem um ar Deus é Brasileiro. Com decor crazy/mara, tudo junto e misturado pendurado por todo canto. A galera costuma chamar por aqui de “a praia dos paulistas”. As cadeiras de praia ficam nas calçadas (mas não tá dando pra ver nessa foto aí não, então por favor imagine). E foi assim que surgiu esse nome. É pessoal, cada um põe a cadeira de praia aonde lhe convém. Fora isso, eles vendem bixcoito globo, much love <3 Não deixe de experimentar as pistolas de camarão, que vem lotadas de catupiry. Meu prato preferido é o camarão na moranga, mas sinceramente, qualquer coisa que você pedir daquele cardápio será inesquecível (fome só de lembrar). O atendimento é um pouco parecido com o do Rildy, os garçons ficam alucicrazy de um lado pro outro (em geral nos finais de semanas lá está bem cheio). Ah, as cervejas vem no isopor, versão carioca do isoporzinho (amo). E toda vez que vou lá fico bem tentada em chamar as caipirinhas para ir comigo ao cinema, por motivos de: amor sincero. Elas são maravilhosas, com várias frutas diferentonas/barrocas/inovadoras. Fora isso, elas vem naquele potinho de geléia hipster com direito a tampinha e tudo.
PS: Caso você faça a linha Lewis Hamilton a.k.a apressadinho do rolê, e passe pela peixaria um pouco antes de meio dia, siga em direção ao próximo passo e passe na peixaria depois 😉 Mas não deixe de comer algo por lá, nem que seja alguma empadinha deusa (kkkk já to falando igual blogueyra, socorro).

DSC_3880-2
End: Rua Inácio Pereira da Rocha 112

DSC_3885-2

✖ 1PM
Depois desse almoço delícia ou apenas um belisco (depende da sua fome e do horário que vai passar por lá), vamos andar, subir ladeiras, queimar ssas calorias lyndos e lyndas. Siga por esta ladeira little tensa da Inácio, e vira a segunda direita, na Rua Mourato Coelho. Ande até o número 1003 (o percurso é rápido). O atelier de flores, Bela do dia, começou como um delivery de flores by bike, depois cresceu tanto que ganhou seu próprio espaço. O atelier é lindo, e vira e mexe tem um pessoal por lá montando os arranjos. Você pode entrar e ter a oportunidade de trocar uma ideia com as sócias e idealizadoras do projeto. Lá vendem alguns outros mimos pra casa, como velas aromatizadas e alguns objetos de decoração. Você pode também montar vasos e arranjos para levar.

DSC_3857-2
End: Rua Mourato Coelho 1003.

DSC_3863-2

✖ 2PM
Do outro lado da rua, bem em frente a Bela do dia, fica a loja da S Simplesmente. A proposta é servir produtos somente frescos e artesanais sem aditivos. Eles tem geladeiras bem grandonas que vendem saladas, sopas, picolé, entre outras delicinhas dentro de um pote de vidro lindo e hipster. Depois de comer, ele pode ir direto pra decor da tua casa, babado. Eles vendem cafés orgânicos, granolas artesanais de diferentes sabores e pão sem glúten. Trabalham com produtores locais e orgânicos. A casa é linda, tem um espaço para sentar e a varandinha tem vista para a rua. Você pode comer por ali também, é uma opção mais leve que a peixaria e as receitas são vegetarianas.

DSC_3854-2
Rua Mourato Coelho 1008.

DSC_3856-2

✖ 3PM
Volte para a Inácio e desça ela em direção à Peixaria, continue seguindo até a famosa Rua Harmonia. Dê uma passada na loja mais linda da Farm. Eles construíram uma casa babadeira de dois andares toda abraçada por plantas. É a coisa mais linda de se ver! Para quem ama arquitetura não deixe de passar por lá. E para quem curte a marca, trago boas notícias: o bazar das coleções passadas fica no segundo andar da loja. No terceiro andar fica a Fábula. Procure a gerente Marília e perturbem ela <3 Brinks, miga te amo :*
Depois de conhecer a Farm Harmonia, aproveite para dar um check no Beco do Batman, fica do outro lado da rua. Garante o close pro instagram e volta pra Rua Harmonia. Do lado da Farm, tem uma loja de objetos retrôs que é linda de infartar. Por favor, não infarte, mas vá lá, preparado para grandes emoções. Do lado dessa lojinha fica a Galeria ProtoType, entre, conheça, se apaixone. E para finalizar este dia agradabilíssimo, faça um favor a si mesmo, vá até o café La Da Venda e coma o melhor pudim de tapioca de sua vida, Rua Harmonia 161.

DSC_3874-2
Rua Harmonia 57.

Dá um check no site do pessoal deste roteiro:
http://www.quitanda.com/
http://www.kingofthefork.com.br/
http://www.collector55.com.br/
http://www.abeladodia.com/
http://www.ssimplesmente.com.br/
http://www.prototypesp.com.br/
http://www.ladavenda.com.br/

 

4 comments on “Comércio Local: Pinheiros 1

  1. 18/05/2016 at 4:47 pm

    ameiiiiiiiiiiiii

  2. 23/06/2016 at 2:06 pm

    Cara, muuuuuuuuuuuuuuuito maneiro!

  3. 18/07/2016 at 6:44 pm

    Oi, sou leitora nova do Blog e to apaixonada! Acho que em uma tarde li quase todos os posts… haahahha…
    Sou carioca, vou muita à SP e fico sempre perdida, pq são tantas opcões de lugares pra conhecer que acabo perdendo tempo me deslocando de um bairro pra outro…
    Enfim, amei esse post em especial e COM CERTEZA vou seguir o roteiro.
    Recomendo que façam mais posts assim, em outros bairros de SP como Moema, por exemplo. Beijos e continuem pq tá muito legal o blog.

    • 25/07/2016 at 9:29 pm

      Oi Carol,
      que delícia de comentário!!!! Fizemos até dança da bundinha de felicidade aqui, hihihi.
      Obg pelo feedback, vamos organizar novos roteiros entre outros bairros siem!!!! Gostamos tb desse outro fator que você pontuou “deslocamento”, isso rola muito aqui né….vamos pensar em novas pautas em cima disso tambem.
      aaaaah estamos mt felizes mesmo que vc curtiuuuuu obaa!!!! Criamos um insta, depois dá uma olhada lá: biscoitocombolacha

      Bjao!!!!!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados como *