DUPLA EXPOSIÇÃO

Oi gente, é a Géssica Hage aqui e vim falar um pouquinho sobre um projeto que tem me dado muita alegria nos últimos meses: O Dupla Exposição.

Dupla Exposição é um projeto que veio de uma necessidade de mostrar e unir as mulheres fotógrafas. Em 2016 fiz um intercâmbio em que tive que escrever uma proposta de tese sobre qualquer assunto que quisesse, e esse assunto surgiu. Cadê as fotógrafas famosas,principalmente no ramo da moda? Depois de analisar e pesquisar bastante sobre isso, resolvi procurar as fotógrafas que admiro e convidá-las a fotografar comigo. E daí surgiu o Dupla Exposição.

Poderia ser um olhar, mas são dois
Poderia ser uma edição, mas são duas.
Poderia ser confuso, mas é prático
Poderia ser uma batalha, mas é aliança
Poderiam ser dois projetos, mas é um.

Por enquanto só fotografei com 3 outras fotógrafas mas já convidei e pretendo convidas várias outras. Já passou da hora de mostrarmos do que somos capazes, de nos unirmos, aprendermos umas com as outras, e criar algo tão único quanto cada uma de nós.

A ideia oficial é criar uma zine de cada ensaio desses, mas com a vida corrida, isso ficou um pouco atrasado. Ainda vão existir, garanto!

Abaixo mostro um pouquinho de cada ensaio com cada fotógrafa que colaborei até agora:

Gessica Hage + Juliana Colinas

A Ju foi a primeira que eu chamei, e que, na verdade, me deu o estalo que eu precisava pra criar esse projeto. Ela me adicionou no facebook, começamos a conversar e dizer o quanto gostávamos do trabalho uma da outra, e ela falou que precisávamos fotografar juntas um dia. Então fotografamos!

O ensaio foi inspirado no derramamento de óleo nos oceanos, na fragilidade dos animais que sofreram com isso. A modelo incrível que captou toda a ideia do projeto e todo o sentimento que devia transparecer naquelas imagens foi a Analícia Graça.

 

IMG_3449

 

IMG_3475

 

IMG_3523

 

IMG_4447

 

IMG_4473

 

IMG_4498

 

Gessica Hage + Alessandra Lima (MovedBy)

A Ale foi a segunda que chamei pra fotografar. Sempre me chamou atenção as fotografias masculinas que ela fazia. Então Chamamos o Guilherme Tinoco, que ela já tinha fotografado antes e fotografamos num lugar que eu já havia fotografado antes, o terraço do meu prédio.

Juntamos duas coisas que eram comuns para cada uma de nós com outras diferentes. Foi muito legal ver a visão da Ale num lugar que eu já tinha achado que havia esgotado as opções diferentes de onde fotografar.

 

IMG_5465

 

IMG_5550

 

IMG_5640

 

MV_22

 

MV_30

 

MV_43

 

Gessica Hage + Mariana Werneck

A Mari estuda no mesmo curso que eu, e estamos fazendo TCC com o mesmo orientador, então temos nos visto com uma frequência. Ela mostrou uma sequencia de fotos lindas na orientação e aí me deu o estalo de chamá-la pra fotografar pro projeto. Usamos a fábrica da Behring como locação, mas estávamos tão imersas nas projeções e nem usamos tanto assim o espaço. Ah, e também era de noite e a fábrica ia fechar, tínhamos que correr.

A visão da Mari puxou um lado artístico meu que eu amo. Usamos projeção, luz e corpo. Mesmo rápido, esse é um dos meus resultados favoritos por fugir um pouco desse lado da moda e se aproximar mais ao lado da alma.

As modelos, que na verdade não são modelos, e reagiram tão bem com nossos pedidos de poses tortas, apesar de terem se conhecido naquele dia, são a Mariana Caram e Lais Passos.

 

2_2

 

4

 

19

 

IMG_7683

 

IMG_7691

 

IMG_7765

 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados como *