E-Waste, acessórios com propósito e inovação

Semana passada fui na Malha conferir todas as marcas que andam por lá, e me deparei com uma vitrine f*da de computador.
Achei curioso por ser um ambiente de moda, me aproximei, e vi que eram acessórios. O QUE QUE COMPUTADOR TEM A VER COM ACESSÓRIOS GENTE?TU-DO! Tudíssimo. Todos os acessórios criados pela Fernanda Nicollini são feitos de resíduo eletrônico. Mas é claro que enlouqueci pq já amo uma história interessante. Pasmem, levei um brinco feito de teclado de computador. Hj mesmo estou usando ele, que de 10 pessoas que encontro no dia,11 pessoas enloquecem com o material, a estampa e formato diferentão.
A Odyssee nasceu com a Fernanda Nicolini,em outubro de 2015, mais precisamente em seu TCC, projeto final de curso.
logo1
od-4 od-5
“Desenvolvi acessórios tb para o desfile de formatura depois de muitas pesquisa e manipulação dos materiais que recebi ao longo do ano por ações de recolhimento que promovi na faculdade . Os acessorios cairam rapidamente no gosto de orientadores, amigos e até desconhecidos que procuravam “a moça que fazia moda com lixo eletronico” então resolvi formalizar a empresa e atuar diretamente no mercado de moda autoral aqui no Rio. Sempre tive dificuldade de encontrar uma moda que fosse fora do senso comum e é isso que busco com a marca.”
od3
Todo o processo produtivo passa por mim desde ação de recolhimento de porta em porta e com empresas parceiras, passando pelo garimpo, desmonte e seleção de componentes e peças a utilizar até a manipulação de design das coleções que são com tiragem limitada e peças únicas”
Fe, Bota únicas nisso!
od2
Agora eles pensam em alçar voos produzindo vestuário. Fora selecionados pra Mostra de Design e Moda Sustentáveis do Paraty EcoFashion e são uma das 3 marcas  incubadas pelo programa de incentivo a neobrands sustentáveis da MALHA  e pasmem:  tb foram convidados pro Ethical Fashion Show Berlin em janeiro, que será um grande divisor de águas pra marca.
od6
Amo Moda com propósito e inovadora, que venham mais  ações de recolhimento e a consciencia da população sobre o descarte correto desse material. Além de trazer liberdade e possibilidade do público consumir uma moda justa, autoral e sustentável.
CLAP CLAP CLAP!
Para seguir de pertinho as novidades da Odyssee siga o instagram e facebook
Julia Ruiva

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados como *