Feliz dia das mãe pra vc que…

Feliz dia das mães pra você que virou mãe da noite para o dia. Sem planejar, sem querer e sem pensar. Que se achou burra, irresponsável e incapaz. Pra você que pensou em abortar, lendo todos os métodos possíveis e impossíveis mas escolheu enfrentar pra sempre o desafio da maternidade.
Feliz dia das mães pra você que chorou de tristeza quando viu o teste de gravidez positivo e ainda acreditou: “vai que tá errado?”, mas depois fez o minuto de silêncio mais demorado da história da humanidade quando viu que o exame de sangue deu mesmo positivo.
Feliz dia das mães pra você que passou 9 meses amadurecendo uma idéia e fazendo a ficha cair, pensando que tinha feito a maior cagada da sua vida. Pra você que achou o máximo assistir sua barriga ganhando proporções absurdas e parecia uma criança escondendo uma bola de basquete de baixo da blusa.
Feliz dia das mães pra você que, finalmente, depois de anos (sim, parecem anos!), pariu – de cesárea, normal, natural ou humanizado – e passou pela maior e mais incrível experiência da vida – o homem que foi a lua não sabe de nada.
Pra você que se emocionou como nunca com o resultado mais perfeito produzido por sua própria fabriquinha uterina.
Feliz dia das mães pra quem entrou em pânico quando saiu da maternidade e as enfermeiras não foram junto com você pra casa.
Pra quem agora vive no mundo mágico das mães: quem são elas, onde habitam, do que se alimentam, como sobrevivem?
Feliz dia das mães pra você que não amamentou. amamentou pouco, amamenta. Pra você que se sentiu uma vaca leiteira das divinas tetas ORDENHANDO e manuseando a bizarra bomba tira leite. E pra você que passou por isso sedenta por um barzinho com as amigas.
Feliz dias da mães pra você que já fez xixi com seu filho no colo. Mamando.
Pra você que passava o dia com cara amassada, fedendo a leite, tomando mal e porcamente um banho no dia. Que nunca conseguiu dormir enquanto seu filho dormia a tarde – odiando quem falava “mãe tem que descansar quando o filho dorme”. E que as 8374028374 noites EXTREMAMENTE mal dormidas te fizeram ter a certeza que não iria aguentar.
Feliz dias das mães pra você que esqueceu da própria existência: unha feia, cabelo desgrenhado, inchada, abatida e cansada.
E pra você que deixou seu filho cair da cama com meses de idade e se achou a mãe mais relapsa do mundo.
Feliz dia das mães pra você que se sentiu angustiada e excluída da vida que não parava de acontecer lá fora. É duro sair de uma rotina agitada e, de repente, se sentir completamente fora do mundo. Mas passa. E compensa.
Feliz dia das mães pra você que encheu a boca pra falar que seria a mãe “X” e se viu sendo a mãe “Y”, dizendo que seu filho só comeria orgânicos e já perdeu a conta de quantas papinhas Nestlé já deu pra ele. E ok, tá tudo bem.
Feliz dia das mães pra você que achava que viajar em família era descanso mas na real volta 3x mais cansada.
Pra você que passou por todos os resfriados, viroses, febres, vacinas e nascimento de dentes com muita calma, força e paciência vindos sabe-se lá da onde. E também pra você que é acordada pelo seu filho animadão às cinco e meia da manhã, louca pra que ele volte a dormir. Nunca voltou.
Feliz dia das mães pra você que vive se culpando toda vez que põe qualquer outra coisa como prioridade na frente do seu filho.
Nasce uma mãe, nasce uma culpa. Não tem jeito.
Por fim, feliz dia das mães para todas nós que passamos por esse choque de realidade, cheio de perrengue, cansativo, intenso mas, acima de tudo, extraordinariamente encantado.
mae
 Sigam o instagram dessa ilustradora é lindo e verdadeiro: https://www.instagram.com/ab.bel
lulu deusa
Post pela mãe Luisa Cunha.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados como *