O universo de Bel Bic

beuuuuuu

Faz tempo que stalkeio ( esse é o verbo certo?) essa menina, ela me inspira nos looks rosinha algodão doce e sua zine GIRL GANG, que une o trabalho de ilustração e fotografia só de minas. Bel Bic tem 20 anos, e foi uma das primeiras meninas que vi abordando o universo feminino de forma tão inteligente e interessante. Suas fotos no insta mostram o que eu mais quero ver, gente de verdade. Gente na rua, cotidiano, roupinhas com cara 80´s, ela e as amigas no rolê, ilustrações, stickers e tattoos. Sim, ela anda tatuando uma galere por ai, e eu fico babando já querendo encomendar uma nova.

Vale Leitura da última Edição da Zine Online Motel 70

13616284_10208395557023769_1407017238_o

“Acho que é muito comum na nossa idade a gente se sentir perdido em geral, sobre o que a gente vai fazer, pra onde a gente vai, o que a gente quer… E quando se é mulher, esses questionamentos vem junto com muita insegurança e auto-subestimação, quando se cria uma rede de mulheres uma dá força à outra. Acho muito delicado falar sobre feminismo nos dias de hoje, porque ele é também político-social. Na zine a abordagem do feminismo é somente no que diz respeito à força das mulheres, ao amor próprio, e aos problemas vivenciados por todas nós que são frutos de uma sociedade machista, alguns podem dizer que a zine é feminista, mas na verdade ela é só uma propagação do respeito pelas outras e por si, e de uma vida mais de bem consigo mesma.”

belbic girlgang

Trocamos uma ideia com ela, e achei esse ponto ótimo de ser abordado. Agora tenho 30, mas já tive 20 tb. Confesso que muitas vezes me perco em minhas ideias, criações e naquele mistério doquevoufazerdaminhavida. O que acontece é que podemos ser tudo, lugar de mulher é onde ela quiser. Com liberdade e sempre pensando que é possível mudar o caminho e nossas escolhas, sem impedimentos e com liberdade. Respeito por essa geração empoderada que sabe mt bem o que fala e publica.

 

Julia Ruiva cópia

 

 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados como *