Pitico, só love

Olar Pessoas ◕‿◕,
Tivemos o imenso prazer de trocar uma ideia com o Thiego Lindo/Mara, um dos sócios do bar que roubou nossos ღ. O bar Pitico (a.k.a ladrão de ღ), fica localizado em Pinheiros, perto de todo babado que vem rolando no famoso Largo da Batata. O Pitico é um bar dinâmico, com uma proposta eco-friendly e democrática. Tem comidas e bebidas deliciosas com preço justo. (ღ)

unnamed-1

unnamed (1)

Pra começar o babado, ele fica dentro de um antigo estacionamento e ainda é possível ver as faixas pintadas de amarelo e preto pelas paredes. Tem cadeiras de praia, mobiliários em paletes, puff de pneu de caminhão e mesas comunitárias. O local é cheio de plantas, todas plantadas pelos sócios (alerta fofura ❥ ❀ ✿ ✾✩ ✫). O bar fica ao ar livre e conta com 3 contâiners, um de drinks, outro de bebidas (cerveja, água, refris) e outro de comidas árabe (kebab, kafta, faláfel). Por tal motivo, a dinâmica dos contâiners começa assim que você chega e se estende até o momento de dar tchau. O fato é: lá você não fica parado e circula por todo canto (ou seja, um bar que todo ansioso ou inquieto vai amar). E sim, é exatamente por isso que eu AMO você Pitico seu lindo! Fico lá desfilando de um contâiner pro outro, só fazendo close!

unnamed-2

6aae7c25-18b9-473a-9bbe-9445f50496b4

O Thiego nos contou que preservar o espaço aberto é uma maneira de ser convidativo, para que as pessoas entrem, ocupem e se sintam a vontade. Ele diz que, desde que o Pitico abriu e até hoje, eles seguem se moldando de acordo com os movimentos da cidade. Por isso todas as iniciativas pensadas e feitas por eles, tem como viés o consumo consciente e a relação das pessoas com o espaço público. Eles já promoveram eventos como trocas de roupas, cinema ao ar livre e hoje pensam em novos projetos para o local. Curiosa para saber o que vem por aí! Pitico Lover <3 Eles também tem um espaçinho que abriga uma quitanda, que vende alimentos de produtores familiares, produtores locais e orgânicos.

1b4f0509-7849-4862-be10-0bedc5bd3a1a 1f7458e4-9bf4-4a63-b342-9ffc8d64de75

Um oferecimento, BISCOITO COM BOLACHA™
(kkkkk, to testando novos finais de post. Aceitamos sugestões)

One comment

  1. 21/06/2016 at 10:44 pm

    Ola meninas…
    eu fiquei meio ausente do meu email nesses ultimos tempos e nao tinha visto a matéria ainda.
    top!
    valeu muito!
    alias, parabens pelo blog, acabei dando uma fuçada – algo que nao tinha feito ainda tb…
    vou acompanhar mais…

    beijos

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados como *