Sobre morar sozinha

Bom, queria começar dizendo que eu nunca sonhei morar sozinha.

Aquela ideia de um ap lindo e sem pais pra fazer o que quiser nunca me saltou aos olhos justamente porque eu sempre tive liberdade e espaço. Meus pais são separados desde que eu tinha 5 anos e desde então minha mãe me criou pro mundo e eu conquistei a confiança e respeito dela muito cedo, o que me proporcionou muita maturidade.
Viramos a página pros meus 24 anos. Circunstâncias fizeram com que eu fosse morar sozinha. E aqui estou eu, escrevendo da minha cama em uma segunda fria com meu cachorro esquentando meu pé e refletindo sobre o pouco muito que já aprendi.

IMG_20160619_160945

São 10 simples conclusões que eu tirei que podem não se aplicar a todos, mas que podem fazer dessa mudança ainda melhor J

  1. Você é mais forte que pareça pra encarar uma mudança. E maduro também.
    2. Você se redescobre. É um exercício diário de percepção do quanto você quer cuidar ainda mais de você e do que é seu.
    3. Existem pessoas maravilhosas por aí e que vão te ajudar desde pintores incríveis, porteiros fofos até a amiga que te dá um presente pra casa quando você mesma não tinha comprado nada. ❤
    4. O sentimento de abandono do ninho existe. Pode não se manifestar forte por ser um objetivo seu sair de casa, mas alguma hora você vai falar: caraca e meus pais? (No caso, era a minha mãe).
    5. E depois que isso passa você valoriza ainda mais programas como ir jantar com a sua mãe numa quarta ou ligar só pra saber se tá tudo bem. E a relação segue incrível e cheia de amor.
    6. Você passa a cultivar pequenas alegrias. Comprei um vasinho de flor pra colocar na mesa de jantar e vê-lo florescer me faz feliz por mais simples que isso seja.
    7. Uma ida ao supermercado pode ser algo incrível. Sério, eu odiava mercado, hoje vou e acho demais equipar minha casa. Ok que tem um mês, mas eu espero que o sentimento dure.
    8. Vão ter dúvidas. Muitas, infinitas. Eu ainda tenho obviamente. Será que foi a melhor decisão? Net ou GVT? Cozinhar ou pedir comida? Cadê minha mãe? Estar em casa sozinha é liberdade ou solidão? Mas a cabeça se acerta. Tem vezes que é um saco e tem vezes que é o máximo.
    9. Vai dar muito prazer. É inexplicável, mas cada pequena conquista dá um gosto de vitória maravilhoso.
    10. No final, vai dar certo. E vai dar certo por você e porque existem mães como a Carla, namorados ou companheiros como o Levi, pais como o Zé Renato e amigos como a Isa, a Gabi (que chorou quando entrou aqui de emoção), como o Erico que fez um TUTORIAL no youtube de como fazer cuscuz, como o Ivan, a Ana que trouxe carpaccio pro jantar, a Gabi que encheu a geladeira de cerveja, a Dani e a Lica que conheceu a casa toda pelo facetime. <3

IMG_20160704_215519

Don’t need no five star reservations
I’ve got spaghetti and a cheap bottle of wine
Don’t need no concert in the city
I’ve got a stereo and the best of Patsy Cline
Ain’t got no caviar no Dom Perignon
But as far as I can see, I’ve got everything I want

Cause I’ve got a roof over my head,
(…)
And it’s alright, alright
I’ve got shoes under my feet
(…)
And it’s alright, alright
And I’ve got all I need
And it’s alright by me

carol garcia

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados como *