Transparent

Oi gente, vim aqui falar um pouquinho de umas fotos que fiz com minha amiga, Chiara, aqui por Londres.

Eu amo experimentar com coisas diferentes nas minhas fotos, já usei fumaça, projeção, sombras e plástico colorido. Pra essas fotos usei duas coisinhas: uma tampa de caixa de chocolate e um prisma.

Nesse dia aproveitei que estava com um filme preto e branco na outra câmera e fiz algumas fotos analógicas e com dupla exposição também. Vamos começar com a tampa, que é só uma tampa mesmo. Olhei pra ela quando comprei chocolate, vi q era cheia de padrãozinho meio caleidoscópio e pensei que poderia ficar bem incrível na frente das lentes, não deu outra, o resultado foi muito legal e eu fiquei apaixonada.

Funciona assim: você coloca a tampa na frente da lente, posiciona do jeito que você achar mais legal, e tira a foto. Simples! Agora o prisma! Sério, pirei com aquilo. Quando comprei, passei o dia com ele na frente do meu olho parecendo uma maluca olhando por aí (ascendente em peixes talvez tenha a ver com isso).

O prisma funciona parecido com a tampa, só colocar ali na frente da lente e ir testando as posições que você mais gostar. O segredo pra não ficar aparecendo que tem um objeto na frente da sua câmera, é colocar o obturador bem aberto, assim os detalhes não vão aparecer e você pode ser feliz brincando com sua câmera por aí. Pira nas ideias, pira com o prisma, bota de lado, de cima, usa o reflexo dele, faz o que der na cabeça!

Eu uso photoshop pra editar as cores das minhas fotos, mas gosto muito dessas intervenções físicas quando fotografo, acho que cria um mundo muito mais real e legal de fotografar.

CNV00071 CNV00090 CNV00091 IMG_7238 IMG_7247 IMG_7291 IMG_7302 IMG_7308 IMG_7329 IMG_7336 IMG_7364 IMG_7384 IMG_7386

gessica_hage

 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado Campos obrigatórios estão marcados como *